01/07/2022

Biblioteca do Sesc Cajuína funcionará em novo horário

Espaço ficará aberto de segunda a sexta-feira, de 08h às 21h, e no sábado de 8h às 12h e 14h às 18h.


A partir da próxima segunda-feira (04) a Biblioteca Manoel Paulo Nunes, localizada no Sesc Cajuína, na zona leste da capital, terá um novo horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 08h às 21h, e no sábado de 8h às 12h e 14h às 18h. O espaço possui um vasto acervo literário e tecnologia assistiva para pessoas com deficiência visual.

Um dos equipamentos é a tela ampliadora, que auxilia pessoas com baixa visão e aumenta em até 170 vezes os textos, além de traduzir em áudio em 74 vozes e 36 idiomas. O leitor visualiza o texto e o equipamento o transforma em áudio. O scanner digitalizador de voz é indicado para pessoas que não são alfabetizadas em Braille. Além disso, possui teclado em Braille, utilizado junto com o scanner digitalizador de voz.


Dentre os serviços oferecidos pela Biblioteca estão o empréstimo de livros, reservas de publicações, acesso à internet, pesquisa documentária, sala de estudo individual com 12 cabines, aparelhos de tecnologia assistiva e espaço infantil, para dinamização e mediação da leitura.

A bibliotecária Patrícia Dias, destaca que a tecnologia vem inovando na forma de adquirir conhecimento e os funcionários do Sesc Cajuína estão sempre disponíveis para orientar. “A tecnologia assistiva engrandece muito nossa Biblioteca. Sempre tem algum funcionário disponível para orientar na utilização dos aparelhos, além de possuirmos um acervo amplo e atual, que auxilia no aprendizado de pessoas de todas as faixas etárias. Convidamos a todos a conhecerem o Sesc Cajuína e darem um pulinho na Biblioteca Manoel Paulo Nunes”, frisa Patrícia.

AsCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES