24/06/2022

CNC apresenta Agenda Institucional com demandas do setor


O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, e o presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Denis Cavalcante, participaram nesta quarta-feira (22) do lançamento da Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

A apresentação do documento aconteceu no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, e contou com a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro. O evento reúne ainda ao longo do dia presidentes das Federações do Comércio (Fecomércios), Federações Nacionais, Sesc, Senac, líderes sindicais e empresariais e autoridades políticas. Também participa a senadora Simone Tebet, no período da tarde. A elaboração da Agenda foi comandada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).


O presidente da CNC, José Roberto Tadros, fez a abertura do fórum e destacou que o documento é o primeiro passo de uma ferramenta que será um divisor de águas para todo o Sistema Comércio. “A Agenda Institucional foi criada a partir da necessidade de relacionar os temas de interesse do comércio de bens, serviços e turismo, do Sesc e do Senac, em conformidade com o que é monitorado, prioritariamente, pela CNC, nos âmbitos dos Poderes Executivo e Legislativo”, disse.

Segundo Tadros, é importante que a Agenda seja respeitada e vista como um instrumento importante para o desenvolvimento empresarial, econômico e social. “Este documento deve ser protagonista na representação empresarial e no desenvolvimento do ambiente de negócios do país. E, por estarmos presentes em todo o Brasil, entendemos as prioridades para o desenvolvimento econômico e social, tendo como pilares os princípios de livre mercado e do respeito à função social das empresas” acrescentou.

Luíra Lyra - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES