07/04/2022

Valdeci Cavalcante lança livro em Floriano e homenageia líder sindical


Depois de lançar seu 9º livro “O Marquês de Paranaguá” em Teresina e Parnaíba, o 1º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante lançou sua nova obra em Floriano. A solenidade aconteceu no auditório do Senac Floriano com a presença do prefeito de Floriano, Antônio Reis, empresários, conselheiros do Sesc e personalidades do Piauí.

Durante a solenidade, Valdeci Cavalcante, que também é Grão Cruz da Ordem do Mérito Marquês de Paranaguá concedeu a comenda ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, Conegundes Gonçalves de Oliveira. Liderança de Floriano, o homenageado é conselheiro do Senac Piauí e líder sindical do segmento empresarial da cidade.

Ao falar do livro “O Marquês de Paranaguá”, Valdeci destacou o empenho político do Marquês de Paranaguá, cuja atuação foi muito importante para que o Piauí tivesse seu litoral. O conflito pela posse de terras entre o Piauí e o Ceará perdura até hoje, mas graças interferências políticas de João Lustosa Paranaguá, o Piauí conquistou boa parte de suas terras.

Valdeci Cavalcante aproveitou a noite para autografar e distribuir seu livro histórico, de leitura acessível e com riqueza de detalhes.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES