12/04/2022

Valdeci Cavalcante entrega Medalha do Mérito Comercial ao presidente da CNC e ao consultor da Presidência

Valdeci Cavalcante, o consultor da Presidência da CNC, Bernardo Cabral e o presidente da CNC, Roberto Tadros, durante solenidade na sede da Confederação Nacional do Comércio

Em solenidade realizada na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, recebeu das mãos do presidente da Fecomércio no Piauí, Valdeci Cavalcante, a medalha Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá, no grau Grã-Colar.


O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11 de abril e também contemplou o consultor da Presidência da CNC, Bernardo Cabral, homenageado no grupo Grã-Cruz.


A honraria, criada pela Fecomércio-PI, é concedida às pessoas físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Piauí e no Brasil.


Ao receber a medalha, Tadros fez questão de ressaltar a importância do Sistema Comércio no País e o significado de sua atuação para os empresários e para os trabalhadores. Ele também destacou a importância do consultor da Presidência da CNC e relator da Constituição Federal de 1988, Bernardo Cabral, em defesa do Sistema.


Sobre José Roberto Tadros

José Roberto Tadros nasceu em Manaus. Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Conselho Nacional do Sesc, do Conselho Nacional do Senac e do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional. Presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio Amazonas).


Presidiu o Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Amazonas por seis mandatos. Foi membro titular da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (CODAM), da Junta Comercial do Amazonas (JUCEA), do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), membro titular do Comitê Superior das Câmaras Setoriais do Comércio e Serviços, membro titular do Conselho Consultivo do Estado do Amazonas (Governo Amazonas Mendes), membro titular do Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).


José Roberto Tadros também é membro da Academia Amazonense de Letras (AAL), presidente da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas, membro do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, membro da Academia de Letras, Ciência e Artes do Amazonas (ALCEAR), cônsul honorário da Grécia para a Amazônia e professor de Filosofia, Sociologia e História.


Possui várias condecorações: 94 estaduais, 30 municipais, 12 estrangeiras, dentre as quais se destacam a ordem do mérito – Governo da França (concedida pelo presidente François Mitterrand); Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém (Santa Sé Vaticano, concedida pelo Papa Bento XVI) e Diploma de Honra ao Mérito World Company Award WOCA 2019, No Cairo – Egito.


Sobre Bernardo Cabral

José Bernardo Cabral nasceu em Manaus, em 27 de março de 1932. Filho de Antônio Bernardo Andorinha e de Cecília Cabral.

Formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas, tendo destacando-se nos estudos como aluno brilhante.

Advogado, deputado federal, duas vezes, senador pelo estado do Amazonas, ex-ministro da Justiça, ex-presidente da Ordem Nacional dos Advogados do Brasil, ex-senador da República, relator geral da Assembleia Nacional constituinte de 1987 e 1988.

Também é autor de vários livros, membro de entidades culturais e relator, no senado, de iniciativas transformadas em lei e agências reguladoras.

Imortal da Academia Internacional de Direito e Economia.

Grande defensor das ações empreendedoras e de inciativas para fortalecer as micro e pequenas empresas.

Atualmente é consultor da Presidência da Confederação Nacional do Comércio – CNC.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES