01/02/2022

Mão Santa afirma que candidatura de Gracinha será definida com base na vontade popular



Continua repercutindo a disputa entre os partidos pela filiação da secretária de Infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Moraes Souza. Além dos convites que ela tem recebido diretamente, as lideranças partidárias também seguem buscando apoio junto ao prefeito Mão Santa.

Já é certo que a secretária contará com a dedicação irrestrita de seu pai nas eleições que se aproximam. Mas é importante saber que nem Mão Santa e nem Gracinha tomaram qualquer decisão ou fecharam acordos políticos, apesar das propostas de todos os lados.

Em meio a um cenário de divisão política no Piauí e no Brasil, os dois tem feito questão de afirmar que nenhuma definição será tomada sem ouvir a quem mais interessa, a população. Mão Santa tem recebido pré-candidatos e conversado com todos, inclusive da base governista.

Mas de forma alguma isso significa que está fechado com qualquer conjuntura. Não se trata apenas de governo e oposição, pois existe ainda a proposição para que se forme uma terceira via com uma candidatura própria do PL liderado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Mão Santa recebeu uma carta do gestor da capital piauiense onde o mesmo conclama o prefeito de Parnaíba a se unir neste momento (veja no final). Dr. Pessoa será novamente recebido pelo prefeito no final de semana. No entanto, confirme já foi dito, a decisão final só será tomada em consonância com a vontade do povo.

Veja a carta de Dr. Pessoa a Mão Santa

À sua excelência, prefeito de Parnaíba,

Francisco de Assis de Moraes Sousa

Pouquíssimos homens públicos possuem uma larga e brilhante história na vida política com a de vossa excelência.

Médico, humanista que de tanto bem que fez as pessoas, foi chamado “Mão Santa”, uma alcunha que não é para qualquer um. Só um grande ser humano é digno de ser chamado de santo.

Prefeito de sua terra natal (Parnaíba), por sucessivas vezes, deputado estadual, governador do Piauí e senador da República, sempre pela vontade popular, com o sufrágio expressado nas urnas. É difícil de encontrar na história do Piauí e até mesmo nacional, uma história com tamanha envergadura e projeção no cenário nacional.

Não só eu, como os demais políticos do Estado do Piauí e do Brasil devemos respeitar a sua biografia, sinto-me honrado em poder compartilhar da sua presença, sabendo que além da sua história política é também um homem muito culto. Rendo-me à sua bela história, continuarei sendo um aprendiz no campo político orientado por vossa excelência, sempre com bravura, dentro de um olhar democrático e quando necessário, com resiliência.

Neste fim de nossa caminhada me coloco a ser orientado por vossa excelência e que os grupos partidários A e B venham a respeitar nossa história neste momento, já que em algumas vezes fomos desrespeitados, mas, mesmo assim, continuamos de cabeças erguidas, com a proteção divina e orientado pelo seu filho amado Jesus.

Nossas missões, assim como a de Jesus, devem ser cumpridas até o fim, sempre com verdade, honestidade e iluminada pela luz divina, com um suporte de amor, de fé e esperança em busca de justiça social para os excluídos.

Não somos homens para vir a reboque de qualquer um, ainda estamos firmes para caminharmos de cabeças erguidas no sentido decisório do mundo político do estado do Piauí. Juntos seremos mais fortes para decidir a política no Estado do Piauí.

José Pessoa Leal – Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES