27/09/2021

Diálogos Visuais apresenta a exposição “Diário visual: o registro de tudo que nos rodeia”, de Daniel Braga


O artista visual Daniel Braga participa de mais uma edição do Diálogos Visuais do Sesc Caixeiral, em Parnaíba. O pesquisador e professor de História apresenta a exposição virtual “Diário visual: o registro de tudo que nos rodeia”, que ficará disponível no site do Sesc Piauí de 27/09 a 23/11.

O debate de abertura da exposição é nesta segunda-feira, dia 27/09, às 15h, com transmissão pelo canal do YouTube do Sesc PI. Na conversa, o artista fala sobre seu trabalho, que se apropria da cidade pelo desenho em cadernos, observando o cotidiano, as pessoas, os lugares públicos, sua arquitetura, símbolos e sentidos que estão por trás de suas cores e configurações.

Sobre o artista

Daniel Braga é professor da Rede Municipal de Parnaíba, mestre em História do Brasil pela UFPI e doutorando em História, além de pesquisador das diversas formas de Memória e de como ela está enraizada no espaço, no corpo e nos modos de ser e fazer dos sujeitos.

O artista produz Arte através de seus desenhos e descobriu que o traço pode ser uma forma de representação da realidade rotineira da sociedade registradas em Sketch Books através de desenhos de observação em campo, marcando seu olhar sobre a convivência das pessoas, paisagens e prédios históricos da cidade de Parnaíba e região.

Além disso, Daniel se arrisca na escrita de contos e crônicas que já foram selecionados e publicados em plataformas como o Escrever Sem Fronteiras do Sesc.

Link para exposição em: http://www.sescpiaui.com.br/wp-content/uploads/2021/09/SESC-EXPOSICAO-FOTOGRAFIA-ONLINE-DANIEL-BRAGA_compressed.pdf

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing