17/08/2021

Prefeito Mão Santa assina acordo de cooperação técnica com o Incra para beneficiar famílias da zona rural


A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento (SESPA), representada pelo Secretario Dr. Paulo Eudes Carneiro, autorizou nesta terça-feira (17) a 2ª etapa do acordo de cooperação técnica celebrado com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, é um grande fomentador e entusiasta das ações para a geração de renda, desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar das famílias assentadas, em toda a extensão do munícipio de Parnaíba.


O acordo prevê a liberação de contratos dos projetos “Fomento” e “Fomento Mulher”, que são políticas de grande relevância e de incentivo ao desenvolvimento dos assentados no Município de Parnaíba.


Os contratos irão contemplar beneficiários de 04 assentamentos da Reforma Agrária (Cajueiro, Canaã do Norte, Monte Alegre e Lagoa do Prado), com mais de 200 famílias atendidas, com a destinação da verba de incentivo à produção.

O valor é de até R$ 6.400 mil, em operação única, por unidade familiar, sendo direcionado para a implantação de projeto produtivo. Os recursos foram liberados mediante a apresentação de projetos elaborados através dos engenheiros Agrônomos; Adailson Carvalho, André Fontenelle, Deise Aragão Mattei e Diego Araújo que compõem a secretaria municipal de agricultura, onde os mesmos prestam assistência técnica no desenvolvimento dos projetos nos referidos assentamentos.

AsCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES