
Investigadores do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prenderam em flagrante um homem por posse ilegal de arma de fogo após darem cumprimento a um mandado de busca e apreensão nessa quinta-feira (20/05). Os mandados foram cumpridos na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
De acordo com o coordenador do Greco, Delegado Tales Gomes, as investigações são referentes ao caso de uma família que procurou a Polícia Militar para denunciar que havia sido expulsa de casa por integrantes de facção criminosa. Participaram da ação policiais civis 4º Distrito de Teresina e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais.
“No transcurso das investigações foi esclarecido que a suposta vítima havia sido flagrada cometendo furto contra vizinhos. Os vizinhos se mobilizaram e invadiram a casa e tomaram os pertences que supostamente haviam sido furtados, dentre eles um botijão de gás. Após a ação dos vizinhos, essa família então foi à polícia para dizer que havia sido expulsa de casa por uma facção criminosa. Diante dos fatos narrados, fizemos diligências, os mandados judiciais foram pedidos e hoje cumpridos. Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A história de suposta facção ter invadido e expulsado moradores de residência não procedia”, explicou o delegado Tales Gomes.
Fonte: Portal Oitomeia.com