08/03/2021

Violência contra mulher é alvo de operação nacional da Polícia Civil

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Uma operação que combate a violência contra a mulher foi deflagrada nos 26 estados e no Distrito Federal nesta segunda-feira(08), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. No Piauí, o Departamento Estadual de Proteção à Mulher da Polícia Civil coordena ações de cumprimento de medidas protetivas e fiscaliza denúncias de violência.

A operação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil do Piauí já recebeu mais de 1.167 denúncias, que culminaram com a conclusão de 268 inquéritos policiais, 11 cumprimentos de mandados de prisão e atendimento de mais de 1.170 mulheres vítimas de violência.

As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Gerência de Polícia Especializada, Gerência de Polícia do Interior, Acadepol, Patrulha Maria da Penha e Guarda Maria da Penha dão apoio ao departamento.

O nome da operação é Resgardo e nacionalmente é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e é considerada a maior ação nacional de combate a crimes de violência contra a mulher.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing