05/02/2021

Nota de esclarecimento sobre a campanha de vacinação contra COVID-19


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde e, da Coordenação Municipal de Imunização, vem a público esclarecer sobre a 1º fase da campanha de vacinação contra a COVID-19, no município.

A Prefeitura de Parnaíba está seguindo rigorosamente o cronograma nacional de imunização contra a COVID-19 obedecendo os grupos prioritários desta fase, que são eles: profissionais de saúde e idosos institucionalizados.

Para tanto, reforçamos que, todo o processo de imunização está sendo amplamente divulgado e transparente, conforme determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa.

Nesta primeira etapa, foram vacinados:
  • Profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo Coronavírus;
  • Idosos institucionalizados;
  • Trabalhadores da rede pública de saúde no município;
Findados estes grupos, iniciamos a imunização dos trabalhadores da saúde das redes filantrópica e particular no município de Parnaíba, o que está acontecendo conforme a chegada de novas doses das vacinas contra a COVID-19, sejam elas do instituto Butantan ou FIOCRUZ.

A Prefeitura de Parnaíba, informa à população em geral que, a vacinação em idosos, acontecerá em uma fase posterior da campanha, conforme orientação do Plano Nacional de Imunização, e do Ministério da Saúde.

Reforçamos que a população continue com as medidas sanitárias e siga as recomendações do Ministério da Saúde, para evitar a contaminação e propagação do novo Coronavírus.

Prefeitura de Parnaíba, 04 de fevereiro de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES