08/10/2020

Sesc no Piauí promove vídeos e lives sobre o Outubro Rosa


O Sesc no Piauí promove, a partir desta sexta-feira (09), uma série de vídeos e lives com temáticas do Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização para o controle do câncer de mama. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, toda a programação da campanha acontece de forma virtual.

O primeiro vídeo será exibido nesta sexta-feira (09), às 10h, no canal do YouTube do Sesc no Piauí, com o tema “Sintomas do câncer de mama”, ministrado pela enfermeira Cintia Reis, do Sesc Avenida, em Parnaíba.

A partir da semana que vem os vídeos serão exibidos às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 10h, no YouTube.

Serão abordados temas como exames para detecção do câncer de mama, autoexame, fatores de risco e mitos e verdade sobre a doença, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e HPV e prevenção do câncer de colo uterino, dentre outros.

Mais sobre o Outubro Rosa
Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente no mês de outubro com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também a disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam gratuitamente. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais a doença é assintomática.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES