21/09/2020

Projeto do Sesc distribuirá 5 mil máscaras de tecido


Cerca de 20 costureiras de Parnaíba, alunas e egressas dos cursos de Corte e costura vão confeccionar 5 mil máscaras de tecido para serem distribuídas pelo programa Mesa Brasil Sesc.

As máscaras serão distribuídas em Parnaíba para as pessoas assistidas em 40 instituições social cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc.


A ação integra projeto do Departamento Nacional do Sesc visando atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, agravada pela pandemia do Covid19.

Nesta sexta-feira, (18) foi realizada uma reunião com a participação da gerente do Sesc Avenida, Amanda Pinto, e as costureiras que vão atuar no projeto. A produção inicia já esta semana sob a coordenação do Setor de Cursos de Valorização Social do Sesc. Cada costureira confeccionará 250 máscaras.

A ideia é estimular os grupos produtivos e pessoas egressos dos cursos do Sesc a adquirirem uma renda extra com a confecção de máscaras de tecido 100% algodão. As máscaras caseiras são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para população saudável e assintomática como forma de proteção contra contaminação viral.

As costureiras receberam orientações sobre a importância da máscara como equipamento de proteção, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing