21/07/2020

PI: PRF prende homem por portar ilegalmente arma de fogo


Junto com o homem de 35 anos, os policiais encontraram R$ 5.300,00 em espécie e um smartphone. Na mesma ocorrência, um veículo utilitário foi apreendido por não informar a sua procedência

Policiais Rodoviários Federais efetuaram a prisão na noite de ontem(18) de um homem acusado de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Uma pistola Taurus 938 com 14 munições não deflagradas foi encontrada com o homem que não apresentou justificativa plausível nem autorização para o porte da arma. A ação aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano/PI.


Os policiais, ao realizarem policiamento de rotina, abordaram o veículo GM/S10 LTZ DD4A conduzido por um homem de 35 anos. No momento da abordagem, o condutor apresentou-se bastante nervoso, não informando a origem do veículo. Informou que não possuía habilitação. Quando os policiais realizaram a busca pessoal, encontraram na altura da cintura sob as roupas, uma Pistola Taurus 938. Junto com o condutor os policiais encontraram ainda R$ 5.300,00 em dinheiro e um smartphone.

O condutor informou aos policiais que estava portando a arma para a defesa pessoal, porém ele foi informado que para isso ele precisava de autorização para o porte.


Diante desse cenário, os policiais conduziram o homem, juntamente com a arma, as munições, o dinheiro e o smartphone, para a Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para os procedimentos que o caso requer. O homem irá responder pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES