Outras duas pessoas estavam na moto aquática no momento do acidente. Os dois sobreviveram.
Vídeo mostra vítima de afogamento pilotando moto aquática em Caxingó antes do acidente — Foto: Arquivo Pessoal
Um homem de 40 anos morreu em um acidente envolvendo uma moto aquática na noite dessa quinta-feira (4) em Caxingó, no Norte do Piauí. Alessandro Cavalcante Seixas estava no veículo com mais duas pessoas. Ele não utilizava colete.
Conforme o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Flaviano Aragão, estavam na moto aquática um médico da cidade de Parnaíba, o piloto do veículo e Alessandro, que era motorista do profissional de saúde.
Ao chegar às margens do Rio Longá, a moto tombou e os três caíram na água. Alessandro, além de não estar com um equipamento de segurança, não sabia nadar e faleceu. As outras duas pessoas sobreviveram.
Segundo o socorrista, antes do acidente o piloto deu autorização para Alessandro pilotar a moto aquática sozinho, pois ele estava aprendendo. Imagens mostram ele transitando com o veículo no rio. Nas imagens, Alessandro utiliza o colete que foi usado pelo piloto no momento do acidente.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba. O caso será investigado pela Capitania dos Portos do Piauí.
Fonte: G1 PI
Fonte: G1 PI