20/06/2020

Governo flexibiliza e padarias podem funcionar neste domingo (21); veja o abre e o que fecha

Na sexta (19), o governo anunciou medidas mais rígidas de combate ao coronavírus. Dentre elas, as padarias não funcionariam no domingo, mas um novo decreto permitiu o funcionamento.

Atendimento em padaria durante a quarentena devido à Covid-19 — Foto: Fábio Tito/G1

O Governo do Estado do Piauí flexibilizou em um novo decreto o funcionamento das panificadoras e padarias neste domingo (21). Antes, os estabelecimentos abririam somente no sábado. Confira abaixo o que abre e o que fecha

A determinação faz parte de mais um fim de semana com medidas de medidas mais rígidas, que teve início neste sábado (20).

Durante o período, há fechamento parcial das atividades que estão em vigor com objetivo de aumentar os índices de isolamento social e impedir assim o avanço de casos do coronavírus.

Conforme o decreto, os supermercados fecham no domingo, 21 de junho, e o transporte intermunicipal está proibido de sábado até domingo. No fim de semana, ficam proibidas as aglomerações e consumo de bebidas em locais públicos.

O que funciona no domingo:

Panificadoras e padarias
Farmácias, drogarias e serviços de saúde
Imprensa
Serviços de delivery, exclusivamente para alimentação, e serviços de autoatendimento bancário
Borracharias, postos de combustíveis, pontos de alimentação localizados às margens de rodovias, serviços de transporte de cargas e atividades agrícolas e agroindustriais

Os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como Serviço Convencional, Alternativo, Semi-Urbano ou Fretado estão suspensos desde as 24 horas do dia 19 de junho e ficarão assim até as 24 horas do dia 22 de junho. Fica ressalvado da suspensão, o serviço de transporte intermunicipal fretado de pacientes para realização de serviços de saúde.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing