22/06/2020

Governador do Piauí prorroga isolamento social até 6 de julho e diz que flexibilização passará por avaliação

Na próxima semana, dia 29 de junho, nova reunião irá avaliar condições para permitir funcionamento de atividades econômicas.

Wellington Dias — Foto: CCOM

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta segunda-feira (22) a prorrogação do decreto de isolamento social até o dia 6 de julho no Piauí .

A decisão foi tomada após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), órgão criado para decidir medidas de combate ao coronavírus. Pontos importantes anunciados pelo governador:
  • Na próxima segunda-feira, 29 de junho, uma nova reunião vai avaliar o processo de flexibilização de atividades econômicas.
  • Medidas adotadas para autorização do funcionamento dos setores da construção civil, automobilístico e da saúde continuam. Atividades devem ter protocolos autorizados para funcionamento.
  • Continuação no programa de retomada da economia (PRO Piauí), de forma gradual, com a autorização para tratar novos protocolos de abertura, ainda sem data de quando podem funcionar.
  • Luto de uma semana em lembrança aos mortos de Covid-19 no estado.
  • Projeção de no final do mês de junho ter estabilização dos casos e do número de mortos para em julho, possivelmente, iniciar uma volta gradual.
O decreto em vigor tinha validade até esta segunda. Desde o dia 19 de março, por causa da crise de Covid-19, o Piauí tem regras que restringiram as atividades econômicas, liberando apenas serviços essenciais.

Com a nova ampliação do decreto, agora para o dia 6 de julho, o estado passa a ter quase quatro meses de quarentena.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES