15/05/2020

Serviços essenciais do Sesc na quarentena


Apesar de estar com atendimento ao público suspenso por conta das medidas de isolamento social, o Sesc Piauí está atendendo os trabalhadores do comércio e a população mais vulnerável na quarentena.

O presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, reforça que o Sesc e o Senac estão realizando serviços essenciais atendem os piauienses no momento em que eles mais precisam. “O programa Mesa Brasil Sesc está com suas equipes nas ruas recolhendo alimentos e distribuindo às instituições sociais. São mais de 17 toneladas de alimentos já distribuídos pelo programa”, enfatiza Cavalcante, ao lembrar que alimentação é um direito básico do cidadão.


As clínicas odontológicas do Sesc estão atendendo casos de urgência, com todas as medidas de segurança e equipe reduzida de profissionais. Antes de receber atendimento o paciente passa por uma consulta telefônica e de acordo com o diagnóstico, ele é encaminhado para atendimento presencial na clínica. É assim que ocorre nas clínicas do Sesc em Teresina, Parnaíba e Floriano, onde a equipe de odontólogos já atendeu dezenas de casos.


Para melhorar a qualidade de vida e a saúde da população, o Sesc está promovendo aulas on line com exercícios físicos e passos de dança, para quem prefere fazer atividade mais descontraída. As aulas são liberadas de segunda a sexta-feira no canal do Sesc Piauí (faça a busca por Treine em casa com o Sesc). Às segundas, quartas e sextas são exibidas treinos rápidos com educadores físicos. Já às terças e quintas a bailarina e coreógrafa, Amanda Oliveira, ensina passos de dança.

As ações do Sesc vão além, a equipe de Educação em Saúde, composta por enfermeiros e técnicos de saúde, está nas unidades do Sesc onde há funcionários que realizam atividades essenciais. Elas fazem exames constantes nas equipes em atividade para medir a temperatura corporal e acompanhar a saúde dos funcionários. Não foi registrado nenhum caso de contágio do coronavírus.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES