17/05/2020

PM afasta 15 policiais militares após infecções por Covid-19

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Polícia Militar do Estado do Piauí já afastou 15 policiais após testagem positiva para o novo coronavírus. O dado é da assessoria da corporação que informou que um dos PMs infectados já está curado e voltou às atividas. Com a pandemia de Covid-19, os agentes de segurança também são considerados trabalhadores da linha de frente por a segurança ser um serviço essencial.

“Todos os casos estão sendo acompanhados pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM)”, informou a coronel Elza Rodrigues, diretora de comunicação da Polícia Militar.

No Piauí, a PM conta com cerca de 6 mil policiais. A corporação chegou a publicar edital de concurso destinado a preencher 100 vagas temporárias para o Serviço Auxiliar Voluntário na área administrativa mas suspendeu o processo após a pandemia de Covid-19.

Nota a Imprensa

A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o início da Pandemia do Covid-19 e presta as seguintes informações:

1 - Que foram afastados 15 (quinze) policiais militares, por testarem positivo para covid 19, na Capital e Interior do Estado;

2 - Que 01(um) Policial Militar está recuperado e exercendo suas atividades;

3. Que todos os casos estão sendo acompanhados pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM). 

Teresina, 15 de maio de 2020.

ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES