31/05/2020

PI: paciente idoso volta pra casa após vencer a covid-19


Um paciente emocionou os funcionários do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após vencer a covid-19. Sem sentir sintomas severos da doença, o seu Domingos só reclamada ao corpo clínico de "saudade de casa". A história dele ganhou as redes sociais após relato da enfermeira Samara Carvalho, plantonista do HUT.

"Durante uma semana prestei assistência ao Seu Domingos. Um paciente lindo, testado positivo para COVID-19 e internado há vários dias no HUT. Eu, muito expressiva, emanando o máximo de energia positiva, chegava na enfermaria e sempre perguntava: "Como você está, Seu Domingos? Sentindo alguma coisa?" E ele me respondia com os olhos marejados: "Saudades de casa"", afirmou a enfermeira.

No dia da alta, ainda segundo a enfermeira, seu Domingos chorou muito já que estava prestes a se encontrar com a filha e voltar finalmente pra casa.

"Ontem, ele recebeu alta hospitalar. Liguei toda animada para sua filha, e pedi para ele tomar um banho, pois iria matar a bendita saudade de casa. Ele chorando muito, foi ao banheiro e tomou, talvez, o melhor banho de sua vida. E partiu ao encontro de sua filha. Eu disse: "Vá com Deus, Seu Domingos, Deus te abençoe." E ele olhou bem nos meus olhos e disse: "Obrigado por tudo, sentirei saudades de você, mas uma saudade diferente, sabe?" É claro que eu entendi e de olhos marejados respondi: "Sentirei saudades do senhor também", disse Samara.


Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES