20/05/2020

PI: Covid-19: funcionários testam positivo e BNB interdita agências

Na unidade da capital, de nove colaboradores, cinco testaram positivo para a doença. Já no BNB de Piracuruca, um colaborador está com a infecção


O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) informou, nesta quarta-feira (20/05), que duas agências do Bando do Nordeste do Brasil foram fechadas no Piauí para sanitização, após funcionários testarem positivo para o novo coronavírus. 

As agências são as localizadas no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina, e na cidade de Piracuruca, no norte do estado. Na unidade da capital, de nove colaboradores, cinco testaram positivo para a doença. Já no BNB de Piracuruca, um colaborador está com a infecção.

A interdição foi determinada pela superintendência do banco, para realização do protocolo instituído em casos de contágio dos colaboradores. "A agência é fechada para sanitização, os funcionários sintomáticos são afastados inicialmente por 14 dias, os assintomáticos por 07 dias e quem tiver condição é colocado em tele trabalho", explica o sindicato dos bancários.

Marcos Vinícius, diretor do BNB, disse que neste momento é importante que os colaboradores bancários tenham conhecimento do protocolo. A recomendação, ele explica, é que os funcionários conversem com o seu gestor em casos de suspeita ou algum sintoma, para evitar uma disseminação coletiva.

Já o presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros, destaca que o fechamento das agências é necessário para garantir a segurança dos clientes e dos funcionários. “Estamos lutando para garantir que os direitos dos bancários, bem como o protocolo definido de segurança sejam cumpridos”, finaliza Odaly Medeiros.

Com informações do Sindicato dos Bancários
Via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES