19/05/2020

Odontólogos e técnicos do Sesc participam de treinamento


A equipe de odontólogos e técnicos da clínica odontológica do Sesc em Parnaíba participaram de capacitação sobre medidas de segurança para evitar contágio do coronavírus. Dentre os protocolos estão o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e a higienização correta das mãos.


O treinamento reforça as orientações da Organização Mundial de Saúde e está de acoro com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para atender com segurança os trabalhadores do comércio e seus dependentes, atendidos na clínica odontológica.


As clínicas do Sesc reabriram em maio para atender casos de urgência, voltados aos pacientes em tratamento.

Na capacitação também foi repassado o protocolo do Sesc para atendimento em saúde bucal. A ideia é padronizar o atendimento de saúde nas unidades do Sesc no Piauí.


“A atividade saúde bucal está funcionando por teleconsulta, onde o cliente é questionado se tem ou teve algum sintoma gripal, nos últimos 14 dias. Os técnicos em saúde também avaliam qual a principal queixa odontológica dos pacientes em atendimento”, explica a coordenadora de Saúde e Ação Social do Sesc no Piauí, Eliana Mendes Silva.


Após a teleconsulta, o paciente é encaminhado para atendimento presencial, na clínica odontológica. Atualmente as clínicas só estão autorizadas pelos conselhos Federal e Regional de Odontologia a realizar urgências odontológicas.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES