17/05/2020

Grávida recebe alta de maternidade após ser curada da Covid-19: 'eu venci'

A mulher de 23 anos, de Teresina, teve um menino na maternidade, que não contraiu o vírus.

Mulher recebe alta de maternidade após ficar curada da Covid-19 — Foto: Divulgação/Sesapi

O Piauí registrou nesse sábado (16) o sexto caso de uma mulher que testou positivo para o coronavírus enquanto estava grávida e conseguiu a cura da Covid-19. A mulher de 23 anos, de Teresina, teve um menino na maternidade, que não contraiu o vírus.

De acordo com a Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde a mulher estava internada desde o dia 7 de maio, ela deu entrada na unidade com 36 semanas de gestação e deu à luz um menino.

Ela precisou ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva para pacientes com Covid-19, recebendo alta no dia 12, quando seguiu para ala isolada para pacientes com a doença. O bebê testou negativo, mas continua internado para tratamento clínico.

Sexto caso
Este já é o sexto caso de uma gestante que testou positivo para a doença no estado e recebeu alta. Até o momento, segundo a maternidade, nenhum bebê contraiu o vírus da mãe.

O primeiro caso foi registrado no final do mês de abril, quando uma grávida de 39 anos foi submetida a uma cesárea de emergência. A paciente infectada pelo coronavírus e foi primeiro caso registrado no município de Palmeirais, Norte do Piauí.

Ela recebeu alta no último dia 10 de maio e o encontro com a filha, no Dia das Mães, foi registrado em um vídeo emocionante.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES