06/05/2020

Boletim da Prefeitura de Parnaíba informa 47 casos positivos de Corona



Apenas 01 paciente está internado. Tratamento precoce permitiu que pacientes se recuperem em casa. 10 casos já estão clinicamente recuperados.

O Informe Epidemiológico nº08/20 COVID-19, da Prefeitura de Parnaíba, divulgado na noite desta terça-feira (05), informa que subiu de 41 para 47 o número de casos positivos no município para o novo Coronavírus.

A boa notícia é que apenas 01 paciente está internado devido à comorbidades somadas ao COVID-19, outros 33 pacientes recuperam-se em casas, através de medicamentos distribuídos GRATUITAMENTE pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde.



Nesta terça-feira (05), a Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, informou que 10 pacientes estão clinicamente recuperados. “Não podemos ainda falar em cura, porque mesmo após o final do tratamento, mesmo o paciente não tendo mais sintomas, ainda ficam vestígios do vírus que são detectados através de exames, assim como acontece em outros vírus como o do sarampo, mas podemos dizer que estes pacientes estão CLINICAMENTE RECUPERADOS, podem voltar ao convívio da sociedade, porém não quer dizer que eles estejam IMUNES a uma nova infecção pelo coronavírus, uma vez que já é sabido que existem 3 cepas de vírus atualmente. É como a dengue, você fica curado da dengue, mas pode pegar novamente, porque ela tem outras cepas”. Afirmou a Secretária de Saúde.



Dr. Valdir Aragão, médico e Secretário Imediato do Governo, afirmou que a rápida intervenção da Prefeitura de Parnaíba, através da distribuição de cloroquina, associada à azitromicina e zinco, tem resultado na baixa taxa internação. “Infelizmente tivemos 3 óbitos, mas por conta de outras doenças que esses pacientes já tinham e que deixaram o sistema imunológico muito debilitado a ponto de não responder adequadamente ao combate contra o vírus”. Declarou Valdir Aragão.



A Prefeitura de Parnaíba tem trabalhado com recursos próprios, uma vez que até o momento a Secretaria Estadual de Saúde, e, o Governo do Estado, não enviaram, nem medicamentos e nem testes para a gestão municipal.

Para esta sexta-feira (08), está prevista a abertura da ala específica para tratamento do COVID-19 no Hospital Nossa Senhora de Fátima, assim como um laboratório municipal para realização de testes para o Coronavírus.

Supcom PMP/Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES