09/04/2020

Piauí registra seis óbitos e 38 casos confirmados de coronavírus, segundo Secretaria de Saúde

O boletim foi divulgado nesta quarta-feira (8) pela Secretaria de Estado da Saúde.

Laboratório Lacen coronavírus teste exame Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Subiu para seis o número de óbitos pelo novo coronavírus no Piauí, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) na noite desta quarta-feira (8). Os casos confirmados também aumentaram, agora são 38. Todos os exames de casos suspeitos foram zerados nesta tarde no Laboratório Central (Lacen), que descartou 917 casos.

Os novos casos são todos de Teresina, sendo três mulheres, com idades de 22, 26 e 37 anos e quatro homens, com idades de 64, 69, 70 e 91 anos. O óbito é de um homem de 56 anos, natural de Teresina, que já constava nos boletins como caso confirmado.

Os outros cinco óbitos confirmados, três aconteceram na capital, sendo as duas pessoas um casal de idosos, e o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci), Manoel Nogueira Neto, em Teresina. A outras duas vítimas foram o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato de Lima Gomes, 57 anos, e o empresário Oderman Bittencourt, em Parnaíba.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing