25/04/2020

Mesa Brasil Sesc já distribuiu 17 toneladas de alimentos


Um dos principais programas de combate a fome a desnutrição no país, o programa Mesa Brasil Sesc tem se destacado no Piauí como aliado das instituições sociais durante o isolamento social. Em menos de um mês, o programa já recolheu e distribuiu pouco mais de 17 toneladas de gêneros alimentícios, auxiliando a alimentação de diária de 6.762 piauienses.

“O programa Mesa Brasil Sesc funciona recolhendo alimentos onde sobra e entrega esses gêneros onde há carência”, explica o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Valdeci Cavalcante, vice-presidente da Confederação Nacional Comércio (CNC).


Na cidade de Parnaíba o Mesa Brasil arrecadou 8,2 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para as instituições sociais, durante o mês de abril. Teresina arrecadou 7,4 toneladas de alimentos, auxiliando a alimentação de 3.614 pessoas. Picos arrecadou 1.438 kg de alimentos que foram parar na mesa de mais de 1.600 pessoas.

Qualquer pessoa colaborar com programa fazendo doações diretas, nas centrais de recolhimento de alimentos, em Teresina, Parnaíba e Picos ou doando durante as lives realizadas por artistas neste final de semana.

Lives Piaui
No próximo sábado (25/04), direto de Parnaíba o jovem cantor Vinícius Veras realizará live a partir das 16h para arrecadar alimentos ao Mesa Brasil. A live será transmitida no canal youtube/viniciusverasoficial e também facebook/viniciusverasoficial.

Domingo (26/04) às 12h tem live com o grupo de pagode Porakaso, de Parnaíba, com transmissão no instagram do grupo @porakasophb.

Em Teresina, a banda Validuaté vai realizar live dia 27/04 a partir das 19h, onde os fãs também vão poder fazer doações ao Mesa Brasil. A transmissão será pelo Instagram @validuateoficial.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing