17/04/2020

“Estão levando pânico à população do Piauí”, diz Valter Alencar


O advogado, empresário e presidente do Partido Social Cristão (PSC) no Piauí, Valter Alencar, em entrevista ao Viagora fez declarações sobre a medida de isolamento social decretada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Teresina.

De acordo com o advogado, as medidas de isolamento social como forma de contenção da infecção pela Covid-19 tomadas pelo governador Wellington Dias e pelo prefeito Firmino Filho são “irresponsáveis” diante da quantidade de casos confirmados da doença no estado, e que a medida obrigando o fechamento do comércio irá prejudicar a saúde dos trabalhadores e das empresas.

“Eu compreendo que Teresina é o estado do Piauí hoje tenha apenas 90 casos confirmados de coronavírus e todos houve ligações de pessoas que vieram de São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro. Portanto é um número muito pequeno ainda para a grandeza das ações que foram tomadas repercutindo em outro dano ainda maior, que é exatamente, o desmoronamento da nossa economia, e que vai afetar a saúde das empresas e das pessoas, principalmente”.

“Eu vejo que os governos, através de suas lideranças, estão tomando medidas irresponsáveis para algo que ainda está distante da necessidade das ações que deveriam ser feitas. Esse isolamento que a prefeitura e o governo estão fazendo é muito midiático no sentido de tomar proveito para outras ações que se confundem com atos de corrupção e de lesão ao patrimônio a esses recursos destinados para os fins da saúde pública do nosso estado”, disse Valter Alencar.

Segundo o empresário, a situação do Piauí é diferente dos demais estados, levando em consideração a quantidade de casos, e afirma que os gestores estão levando pânico para a população.

Fonte: Viagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES