01/04/2020

Confiante na volta dos estaduais, cartola troca farpas com rival que propôs acabar torneio: "Prepotente"

Em meio à pausa por conta da pandemia do coronavírus, presidente do Parnahyba condena ideia do Altos em ser declarado campeão do Piauiense mesmo ainda restando 20 jogos. Cartola expõe desafio: “Se você é tão corajoso, vamos fazer semifinal”


Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

A proposta do Altos de encerrar o Campeonato Piauiense, durante a pandemia do coronavírus, o declarando campeão estadual em 2020, não foi bem digerida pelos dirigentes do Parnahyba. As declarações do presidente Warton Lacerda foram duramente criticadas por Batista Filho, presidente do Tubarão, que considerou inoportuna a intenção do rival em um período de crise por conta do avanço da Covid-19 pelo Brasil. O Piauiense está parado desde o dia 17 de março.

Presidente do Altos foi criticado por rival ao propor o fim do Piauiense — Foto: Luís Júnior/Altos

- Eu falei para ele que não está pensando no coletivo. Se ele tivesse realmente pensando em todos, ele não sugeria aquilo. Eu até propus e ele fazermos semifinal. Eu disse: se você é tão corajoso, vamos fazer semifinal. Se a federação aceitar isso (proposto pelo Altos), vai ser insano. Pensamentos iguais ao do Warton acabam com nosso futebol. Eu gostaria de ter esse recurso que ele tem, que o Picos tem. A gente faz time sem dinheiro. É incrível ele, com esse monte de cota, ainda está aperreado. O poder deixou o Warton prepotente. É uma decepção. Eu tenho certeza que todos os estaduais vão voltar – desabafou o cartola azulino.

Em contato com a reportagem, Warton Lacerda rebateu, voltou a defender a proposta e negou ter pensado apenas em seu clube.

- Não é questão de maioria. E não estou falando mal deles. Eu só falei sobre a situação que está o campeonato. Se acabar, quem é o líder? O Altos é o líder. Minha proposta é também que não haja rebaixamento para não prejudicar os outros times. Isso é uma decisão que a CBF e a federação vão tomar. O que elas decidirem, nós vamos discutir. Não depende de mim - disse o dirigente do Altos.

Piauiense foi paralisado restando 20 jogos a serem cumpridos — Foto: Josiel Martins

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) acatou a determinação do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina para interromper o Piauiense e evitar aglomeração de pessoas durante a quarentena. O isolamento social imposto pelas autoridades pretende controlar o avanço do coronavírus.

Em novo decreto, Piauiense fica suspenso até o dia 30 de abril

O que deve acontecer com o Campeonato Piauiense após o fim da pandemia do coronavírus?



Poucos dias após a decisão da FFP e da liberação dos jogadores, o Altos cogitou a possibilidade do torneio ser encerrado sem a necessidade de disputa dos 20 jogos restantes, incluindo os dois da final. O Jacaré terminou na 1ª posição da tabela.

- Como fica a questão de 4 de Julho e Parnahyba que tiveram gastos? Tem que ser campeão dentro de campo. Ou continua de onde parou, ou faz quadrangular com os quatro primeiros colocados. O Piauí só tem o estadual e, enquanto a gente ficar olhando para o próprio umbigo, não vamos a lugar nenhum. Temos que pensar em todos, no coletivo. É um dirigente querendo tirar proveito de um momento atípico que aconteceu no mundo. Só ele acha que está certo. Onde que o 4 de Julho vai aceitar? O 4 de Julho e o Parnahyba têm uma tabela mais fácil que Altos e Picos. Claro que a gente não pode cravar nada, mas isso pesa. A pior tabela é a dele e a segunda pior é a do Picos – completou Batista Filho.

A classificação do Campeonato Piauiense após a paralisação por conta do coronavírus — Foto: GloboEsporte.com

CONFIRA OS JOGOS SUSPENSOS DO PIAUIENSE

9ª rodada

Piauí x River-PI

10ª rodada

River-PI x Parnahyba

11ª rodada

Timon-PI x 4 de Julho

Altos x Picos

Parnahyba x Piauí

Flamengo-PI x River-PI

12ª rodada

Picos x Piauí

River-PI x Altos

Timon-PI x Parnahyba

4 de Julho x Flamengo-PI

13ª rodada

Flamengo-PI x Picos

Parnahyba x Altos

4 de Julho x River-PI

Piauí x Timon-PI

14ª rodada

Piauí x Flamengo-PI

Picos x Parnahyba

Altos x 4 de Julho

River-PI x Timon-PI

FINAIS

Jogo de ida - 2º colocado x 1º colocado

Jogo da volta - 1º colocado x 2º colocado

Fonte: Globoesporte PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES