02/04/2020

A oposição inerte só critica as ações da prefeitura de Parnaíba: Vamos ajudar?


A administração municipal neste momento, de prevenção do Coronavírus e socorro às vítimas das enchentes, não está nem um pouco preocupada com o que diz a oposição, sobre a postura do prefeito Mão Santa, tampouco sobre as ações que estão ocorrendo, principalmente por parte da Sedesc- Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania e das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos.


Há muito o que fazer. Mas a oposição vesga, obtusa, estrábica, luta com todas as armas para politizar a situação, tentando minimizar a importância de tudo o que a prefeitura está fazendo, sem nenhum apoio, até agora, do governo do Estado.


Hoje pela manhã, divulgaram vídeos alarmistas em redes sociais, falando das filas que se formavam na calçada da Sedesc, atrás de receber uma “sacolinha” de alimentos, conforme foi dito no facebook, o que foi imediatamente contestado por uma internauta:


“Sacolinha p vc que não precisa, mas pra essas pessoas é de grande valia, meu amigo as pessoas estão passando fome e fome dói, criatura. Esquece a questão política e vai lá doar algo tbm”.

Agora de manhã estivemos no local e não constatamos nenhum ato desesperador. As funcionárias da Sedesc estavam tentando organizar filas; as pessoas mantendo calmas, com um razoável distanciamento uma das outras, enfim, muita fofoca para um momento que suscita união e solidariedade.

ENTREGA CASA A CASA


Até Agora a Prefeitura de Parnaíba não havia divulgado nada sobre essa entrega de cestas básicas, porque não pretendia alardear o fato a fim de evitar aglomerações. As entregas estavam sendo feitas em bairros, somente para as famílias em estado de maior vulnerabilidade.


“Mas a população está desesperada. São pessoas carentes que estão passando fome. A cidade é muito carente e muitos estão passando necessidades. Essas pessoas, em grande parte, são autônomas, ambulantes, que a cada dia tem que ganhar dinheiro para comer, mas agora estão sem trabalhar. E nenhum município sozinho consegue manter a população em casa e abastecida. Isolamento social com fome, nunca existirá na prática. O governador em nada tem ajudado o nosso município”, comenta uma servidora da Sedesc, que não deseja ter o nome revelado.


E por que esses que estão em casa, gastando todo o seu tempo em redes sociais maquinando maldades e fofocas, por que não se somam àqueles que estão fazendo alguma coisa??? Vamos ajudar??? (Texto/fotos:Bernardo Silva)

Fonte: Blog do B. Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES