15/03/2020

PRF prende dois acusados de roubar veículo de vereador no Piauí

A dupla, que havia locado um veículo no dia 12/03, participaram do assalto juntamente com mais dois comparsas que estão foragidos.


Policiais Rodoviários Federais prenderam dois homens acusados de participar do roubo de um veículo VW/GOL de propriedade de um vereador do município de Demerval Lobão/PI. A ação ocorreu após denúncia feita pela vítima através do número de emergência 191. Diante dessa situação, várias equipes de Policiais Rodoviários Federais foram deslocadas para interceptar a quadrilha que estava também de posse de um veículo GM/PRISMA. 

No momento da abordagem na noite de ontem(14) na cidade de Teresina/PI, o condutor de 24 anos e o passageiro de 23 anos, confessaram a participação no assalto do veículo VW/GOL, e que os outros integrantes da quadrilha estavam com o veículo levando para o município de Nazária/PI para comercializá-lo e dividir o valor entre eles. Os policiais realizaram diligências no sentido de localizar o veículo, porém até o presente momento não foi encontrado. Dentro do veículo foram encontrados porções de substâncias análogas a maconha.

Os indivíduos informaram aos policiais que locaram o veículo durante a semana para praticar assaltos em municípios do entorno de Teresina/PI no final de semana. Os policiais realizaram diligências e confirmaram que o próprio condutor é o locatário do veículo e era cliente assíduo da locadora. Os representantes da locadora não possuíam conhecimento do cometimento de práticas criminosas por parte do cliente e já bloquearam o seu perfil de locatário.

Os policiais detectaram também que um dos indivíduos, que é considerado de alta periculosidade, responde processos na esfera criminal por homicídio e em dezembro do ano passado foi preso por receptação.

Os policiais ainda realizam diligências no sentido de prender o restante da quadrilha e recuperar o veículo roubado.

Diante dessa situação, os indivíduos e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. Os homens poderão responder pelos crimes de Formação de Quadrilha, Roubo Qualificado e Receptação.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing