11/02/2020

Secretário de Educação Rafael Alves explica mudanças no Setor de Lotação da Seduc


Desde o encerramento do ano letivo de 2019, a direção da Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba (Seduc), concentra esforços para reorganizar o Setor de Lotação. O processo anteriormente era executado pelo próprio diretor escolar, que já enviava a relação pronta para a Seduc. 

Agora os diretores enviam as turmas com seus respectivos números de alunos, e, diante destes dados, a Seduc faz uma análise sobre quais classes continuarão funcionando, sendo que as que apresentam poucos estudantes, serão agregadas a outras. O levantamento também faz um aparato geral do número de professores efetivos ativos, inativos e substitutos. Diante do grande número de professores efetivos que estão retornando para a sala de aula, os celetistas naturalmente estão tendo os contratos rescindidos, uma vez que o acordo dos profissionais chegou ao fim. 


Conforme explica o secretário da Seduc, Rafael Alves, as mudanças visam melhorias, como alocar o aluno em uma unidade mais próximo da casa dele, otimização do serviço público, austeridade na aplicação dos recursos e organização do quadro de servidores.


“Estamos seguindo na legalidade, colocando os professores em sala de aula para que possamos começar o ano letivo de forma tranquila no próximo dia 17. Estamos trabalhando para que ao aluno retornar de férias, possa encontrar o professor na sala de aula. Conversamos esta semana com a direção do Sinte que entendeu a necessidade das mudanças. 

Logo, nada está sendo feito de forma arbitrária, pois a locação é benéfica para o próprio professor, pois o profissional se sentirá valorizado por estar na sala de aula com sua carga horária completa e recebendo em dias”, assegura o secretário. Na semana passada, inclusive, Alves convidou a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Parnaíba (Sinte), quando explicou para a classe as alterações que estão sendo feitas. O Sindicato por sua vez entendeu a necessidade da locação tanto dos professores, quanto das turmas em sala de aula.

Atualmente a rede de ensino municipal de Parnaíba possui 89 escolas funcionando, somando aproximadamente 20 mil alunos com as matrículas já efetuadas. No entanto, os alunos que porventura perderam o prazo, ainda podem ser matriculados.

(Blog B. Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES