18/02/2020

Policiais, bombeiros e policiais penais fazem manifestação no Karnak por reposição salarial

(Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

Ellyo Teixeira [direto do Palácio de Karnak]: Os policiais militares e bombeiros fizeram uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak pedindo a reposição inflacionária dos últimos cinco anos, totalizando, segundo a categoria, 20%. Mais de 100 policiais, bombeiros e policiais penais estavam em frente ao Karnak.

Logo em seguida, o grupo saiu em passeata com um trio elétrico pela avenida Frei Serafim, deixando o trânsito no sentido Centro/Leste parcialmente interditada. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) faziam o controle do tráfego.

Segundo o tenente Flaubet Rocha, presidente da Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Piauí, a categoria busca um acordo com o governo, o que não ocorreu até o momento.

“Desde 2015 que houve reajuste e só tivemos perdas, foram mais de 20% em cinco anos. Nossa manifestação e só pela reposição salarial e mais respeito por tarte do Estado. Queremos ser tratados com mais dignidade e respeito, pois tem profissionais que foram promovidos há mais de um ano e nunca receberam a promoção. Outros militares tentam se aposentar e não conseguem, já que faltou atualização no contra-cheque dessas pessoas”, disse Flaubet.

De acordo com o major Diego Melo, presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí, com a situação os militares são obrigados a fazerem “bico”, um serviço de segurança particular prestados por policiais militares.

“Para sobreviverem eles tem que fazer “bicos”, pois o governo não quer paga o que os militares tem direito. Não estamos cobrando nada demais, apenas o que é de direito. Queremos dignidade e mais respeito. Queremos a reposição salarial”, disse o major.

O QUE DIZ O GOVERNO DO PIAUÍ

Através de nota à imprensa, o Governo do Estado informou que está estudando uma proposta que em breve será apresentada para a categoria.


(Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

(Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

Fonte: Portal OitoMeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES