O G1 procurou a assessoria de comunicação da PM, que informou que ainda irá se pronunciar sobre o caso.

Manifestante é preso durante protesto na Assembleia Legislativa do Piauí
Um policial militar ficou ferido e um suspeito da agressão foi preso na manhã desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Piauí. Nenhum dos dois foi identificado até o momento. Na Casa, acontecia um protesto devido à votação em regime de urgência da PEC da Reforma da Previdência estadual.
A equipe do G1 presenciou o momento em que os policiais retiraram as algemas do homem e em seguida ele foi colocado no porta-malas da viatura. O G1 procurou a assessoria de comunicação da PM, que informou que ainda irá se pronunciar sobre o caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/r/6/fRn8NRRmWjDoMXeJ7tiQ/prisao-alepi.jpg)
Homem foi preso durante protesto na Alepi, contra votação da PEC da previdência em regime de urgência. — Foto: Reprodução
A agressão teria acontecido durante tumulto e Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar manifestantes. A entrada principal diante da Casa tinha sido fechada com grades e policiais militares faziam a segurança para impedir a entrada de manifestantes na audiência. Apenas 30 servidores, dois representantes de cada categoria, tinham sido autorizados a entrar. Contudo, por volta das 11h30, um tumulto teve início.
A informação é de que os manifestantes teriam tentado entrar na audiência sem autorização. A PM, incluindo a tropa de choque, já fazia a segurança e teve que intervir. O tumulto durou poucos minutos.
Fonte: G1 PI