02/12/2019

Aberto V Encontro Regional de Odontologia e III Encontro Regional de Educação em Saúde do Sesc



Odontólogos, auxiliares de saúde bucal, educadores em saúde, coordenadores e diretores do Sesc Piauí e técnicos da Gerência de Saúde e da Gerência de Formação e Pesquisa do Departamento Nacional do Sesc participaram da abertura do V Encontro Regional de Odontologia e III Encontro de Educação em Saúde do Sesc. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia.

O Encontro reúne os profissionais de Odontologia e auxiliares de saúde bucal que atuam nas clínicas odontológicas de Teresina, Parnaíba e Floriano, além das equipes de profissionais que atuam nos projetos OdontoSesc I e II. O Encontro de Educação em Saúde reúne os educadores em Saúde que atuam nas unidades do Sesc e nos Centros Educacionais do projeto Sesc Ler.

De acordo com a representante do Departamento Regional do Sesc, Eliana Mendes Guimarães, o Encontro de Saúde do Sesc tem como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento na qualidade da atividade saúde bucal e das ações voltadas para a educação em saúde do Sesc, visando o aumento da eficiência, otimização e efetividade dos seus serviços, bem como habilitar os colaboradores no conhecimento específico da instituição Sesc.



Participam do Encontro os técnicos da Gerência de Saúde: Vitor Augusto Fonseca (Saúde Bucal), e Thássia Peixoto Ribeiro (Educação em Saúde), além do técnico da Gerência de Formação e Pesquisa do Departamento Nacional do Sesc, André Souto Witer. A Gerente de Saúde do Sesc Bahia, Sylvanne Lucila Garcio, está participando do Encontro, que segue até o dia 5 de dezembro.

Nesta segunda-feira pela manhã foi iniciada a oficina Cariologia, pela doutora em Odontologia Preventiva e Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Berenice Barcachan e Silva. Também foi iniciada a oficina Diagnóstico Situacional e Planejamento pela mestre em Saúde Pública e especialista em Educação em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz, Luciana Garritano Nascimento.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES