29/08/2019

Lucas Coimbra e Câmara Mista se apresentam no Sesc Partituras em Parnaíba



Lucas Coimbra e o grupo Câmara Mista são os convidados para a próxima edição do Sesc Partituras no Centro Cultural Sesc Caixeiral, em Parnaíba. A apresentação será no dia 14 de setembro, às 19h30, com classificação livre. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

O Sesc Partituras tem como proposta divulgar e facilitar o acesso à produção musical brasileira de todos os tempos a instrumentistas, regentes, estudantes, pesquisadores, arranjadores e demais interessados, além de abrir um canal para compositores contemporâneos difundirem sua obra.

O acervo do projeto vem sendo ampliado constantemente a partir do trabalho de pesquisa dos profissionais do Sesc, que mapeiam a produção musical local e nacional da tradição escrita, abrangendo compositores contemporâneos contemplando músicas de compositores brasileiros desde o período do Brasil Colônia até os dias atuais.

Sobre o artista:
Lucas Coimbra iniciou seus estudos musicais em 2008, no curso técnico em música do CEFET-PI e em 2009 venceu o prêmio de melhor canção no I Festival de Música da instituição. Em 2010 ingressou na Universidade Federal do Piauí no curso de Licenciatura em Música, tendo o canto como habilidade específica, sendo orientado pela prof. Dra Deborah Oliveira.

Nos seus estudos em composição teve aulas com Betholven Cunha (PB), Fred Marroquim (AL), Ian Guest (HUN) e Vitor Santos (RJ). Entre suas principais composições estão as músicas do repertório das bandas Bia e os Becks e Neanderthais, parcerias com o artista Climério Ferreira, composições interpretadas pela Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI e arranjos cantados pelo coral da UFPI.

Em 2016 compôs o musical Ardor Amor, em parceria com João Paulo Araújo e Mário Araújo. A peça estreou em 2017 com direção geral de Adalmir Miranda e direção musical de Lucas Coimbra, vencendo no mesmo ano o prêmio Troféu em Cena de melhor espetáculo.

Atualmente é corista e regente assistente do Coral da UFPI, baixista e arranjador nas Bandas Bia e os Becks e Neanderthais e participa do duo Lucas Cantam.

O grupo Câmara Mista é composto pelos músicos Lucas Coimbra (tenor), Gislene Danielle (soprano), Cássio Carvalho (pianista) e Aderson Ferreira (percussionista).

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing