08/04/2019

Técnico do Parnahyba admite vergonha com 4 a 0, mas exalta campanha até as semifinais

Resultado elimina Azulino de disputar decisão do Piauiense. Treinador revela problemas na montagem do time e descreve sensação: "Certa de impotência porque você queria muito chegar na final"

Aroldo Moreira, técnico do Parnahyba — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Após ser eliminado do Campeonato Piauiense com goleada de 4 a 0 para o River-PI, no estádio Albertão, em Teresina, o técnico do Parnahyba, Aroldo Moreira, lamentou o resultado que tirou as chances do time continuar na briga pelo título estadual. O treinador revelou ter sentido vergonha com o desempenho do elenco em campo e relatou ter tido dificuldades na formação do time para a partida.

- Você sente vergonha logicamente em tomar uma goleada dessa, mas eu diria que faz parte do futebol, é assim, é tomando gol e indo para o vestiário. Tomamos um gol muito cedo e poderia ser pior se você não toma algumas providências. Poderia ter meu lateral expulso porque ele já estava amarelado, eu teria que colocar o Wender, um jogador que jogou muito mal a primeira partida. Tive muitos problemas de formação de equipe, mas faz parte, o futebol é assim, você tem que ter tranquilidade, sair com a cabeça erguida pelo trabalho que foi desenvolvido, pela classificação que a gente estava vendo que não dependia somente da gente – revelou Aroldo, técnico do Parnahyba.

Aroldo Moreira assumiu o Parnahyba na reta final da primeira fase do Campeonato Piauiense após o clube ter demitido Adelmo Soares. Com o treinador no comando do Azulino, foram duas derrotas (4 de Julho e Piauí) e uma vitória na décima rodada sobre o Altos que classificou o time às semifinais do estadual. Ao analisar o resultado obtido contra o River-PI, para o treinador, pior seria não classificar. Ele acredita que a derrota em casa no primeiro jogo antecipou a classificação do adversário.

River-PI x Parnahyba, semifinais Campeonato Piauiense — Foto: Abel Angelim/GloboEsporte.com

- É ruim a goleada, mas pior seria não classificar. Fico com a sensação de classificação, o pessoal lá em Parnaíba ficou muito feliz e hoje é essa sensação certa de impotência porque você queria muito chegar na final. Nós achávamos que era possível, mas hoje já é uma vivência no futebol e eu acho que o jogo de lá decidiu a classificação contra a gente – avaliou o treinador do Tubarão.

River-PI x Parnahyba, semifinais Campeonato Piauiense — Foto: Abel Angelim/GloboEsporte.com

O Campeonato Piauiense foi a única competição no calendário do Parnahyba em 2019. O Tubarão finalizou a campanha no estadual nas semifinais, com três vitórias, três empates e seis derrotas.

Fonte: Globoesporte.com - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES