03/04/2019

Aberta exposição Brinquedos do Brasil


Um cortejo da banda Pinga Fogo marcou a vernissagem da exposição Brinquedos do Brasil – invenção de muitas mãos, na noite desta terça-feira (2), no Espaço Cultural Cosme Oliveira, edifício Agostinho Pinto, em Teresina.

O Departamento Nacional do Sesc enviou ao Piauí a gerente de Educação, Cinthya Campelo e a técnica em Educação, Anna Paula Gasparri. A curadora da exposição e autora do livro “Brinquedos do Brasil”, Adriana Klisys, participou do lançamento da exposição.

A diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha, considera um privilégio ao Piauí receber uma mostra de que revive as memórias da infância.

Duas monitoras vão orientar os visitantes de segunda a sexta-feira, durante horário comercial. A exposição permanece aberta ao público de 3 a 30 de abril no Espaço Cultural Cosme Oliveira.

Ao falar da mostra, a coordenadora Regional de Educação do Sesc Piauí, professora Francisca das Chagas Lemos, disse que o acervo que constam peças de dois artesãos do Piauí: uma casinha de boneca de madeira, produzida por João de Cerqueira Silva, de Teresina e os piões produzidos pelo artesão Carlos José Pereira (Kazé), de Parnaíba.

As escolas interessadas em visitar a exposição devem fazer agendamento pelo telefone 3230-9904 ou 3230-9907.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing