15/03/2019

Papo de Rua promove palestra “Poesia Marginal: a subjetivação da rua”



O Trilhas Literárias apresenta mais uma edição do Papo de Rua. O encontro será no dia 22 de março, às 15h, no Sesc Centro, em Teresina. O tema abordado será “Poesia Marginal: a subjetivação da rua” com palestra do artista, músico e grafiteiro Washington Gabriel (WG) e mediação da produtora cultural Bebel Frota. A entrada é gratuita e a classificação é 15 anos.

De acordo com Lili Machado, supervisora de cultura do Sesc Piauí, o Papo de Rua acontece em três unidades: Sesc Centro, em Teresina; Sesc Floriano e Sesc Caixeiral, em Parnaíba. “Através do Trilhas Literárias várias atividades como o Clube de Leitura, Papo de Rua, apresentações artísticas, debates, oficinas, mediações culturais e saraus, entre outras, são disponibilizadas para fomentar quem produz e quem consome cultura”, disse.

Mais sobre Washington Gabriel (WG)
O artista, músico e grafiteiro WG iniciou a lida com a arte na 3ª série do Ensino Fundamental, através dos quadrinhos e em contato com artistas que praticavam o realismo. Nos anos 90 entrou em contato com a cultura Hip-Hop e descobriu a dança de rua, participando de grupos como o House Dance, Código 13 e Rap de Rua. Foi contemporâneo dos primeiro articuladores do “Questão Ideológica” e atualmente é MC do grupo Afronto. A partir dos anos 2000 passou a se dedicar mais ao graffiti e ao rap, ajudando a construir a Casa do Hip-Hop, onde ministra cursos e organiza encontros como o Encontro Piauiense de Graffiti (2008), Graffita MHOBB (2009), Encontro Nordestino de Graffiti (2010), Conexão 41 Graus (2013) e o I Encontro Teresinense de Graffite (2014).

Bebel Frota
Bebel Frota é artista desde 2003. Integrou o coletivo Núcleo do Dirceu por oito anos, participando de diversos projetos culturais. Coordenou por dois anos um encontro semanal de leitura e discussão chamado Oficina de Pensamento. É licenciada em Educação Física pela Universidade Federal do Piauí. Ingressou no movimento Hip Hop em 2013 produzindo batalhas de Breaking, sempre em parceria com o coletivo Interação Ralé. Coordenou por dois anos o Espaço Balde e em 2017 começou a cantar rap com outras duas parceiras (Preta Prih e MC Lay) no grupo Legítima Defesa. Atualmente é professora, produtora cultural, atriz, performer e MC.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES