13/02/2019

Parnahyba e Altos jogam no Lindolfo Monteiro pela 5ª rodada do Piauiense

O Tubarão do Litoral precisa vencer para retomar a liderança e torcer para um tropeço do 4 de Julho diante do Flamengo para assumir a liderança do Estadual.


Parnahyba e Altos abrirão a quinta rodada do Campeonato Piauiense 2019, a última do primeiro turno. O Jacaré ainda não venceu na temporada 2019 contando as três competições que disputa , e quer acabar com este tabu na partida diante do Tubarão, que perdeu a liderança para o 4 de Julho. Com isso, a partida gera grandes expectativas. O jogo está marcado para esta quarta-feira(13/02) às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Altos vem de uma sequência difícil de partidas e mesmo assim ,o treinador Leandro Campos promete poupar seus jogadores principais no jogo de hoje, devido ao duelo contra o Confiança-SE pela Copa do Nordeste.

Altos poupará seus principais jogadores na partida de hoje , devido ao jogo contra o Confiança-Se , pela Copa do Nordeste. Foto: Renan Moares

Esta será a terceira competição diferente nos últimos três jogos - contando com o desta quarta-feira. No último dia 5 de fevereiro, o Alviverde entrou em campo pela Copa do Brasil e foi goleado por 7 a 1, pelo Santos. No último sábado, a equipe foi até Fortaleza para encarar o Ceará, na Arena Castelão, e sofreu outro revés, desta vez por 2 a 1. Agora no Piauiense, contra o Parnahyba a esperança é de vencer a primeira no ano e reconquistar a confiança.

Leandro Campos, técnico do Altos, destacou que vai continuar priorizando a Copa do Nordeste. Com isso, poupará os grandes nomes do elenco alviverde para a partida do Piauiense. Andrade, goleiro do Jacaré, é o único titular confirmado pelo treinador, que tem duas retornos ao elenco, vindos do DM. O lateral-direito Ademir, e o volante Humberto estão à disposição. O volante Sidney, que sentiu uma contratura na coxa, está fora e se junta a Manoel, que se recupera de lesão no joelho e que ficará afastado por um mês.

O Parnahyba espera voltar a vencer na competição. O empate em casa na última rodada deixou a torcida na bronca por conta do time ainda não ter conseguido uma vitória no estádio Pedro Alelaf em Parnaíba. Foram três partidas disputadas no seu domínio, com três empates. O último jogo foi contra o lanterna da competição, o Piauí. Agora contra o Altos, o Tubarão quer se reencontrar também com a liderança da competição. 

No segundo jogo da rodada ás 20hs, 4 de Julho e Flamengo se enfrentam , completando a rodada dupla no Lindofo Monteiro.
Caso o Parnahyba vença e o 4 de Julho não ganhe do Flamengo-PI, na segunda partida da noite, o Tubarão assume a liderança do estadual.

Confira a tabela:


Para o jogo de hoje, a baixa principal do Azulino é na zaga. Didi está suspenso por conta do cartão vermelho que recebeu no jogo contra o Enxuga Rato. 

O Tubarão do Litoral deve ainda se manter atento pois quatro atletas do elenco estão pendurados. Vagner, Renan, Augusto e China têm dois amarelos cada. Uma das novidades é o goleiro Antonio João, promovido da base e que deve compor o banco. Albano, zagueiro contratado nesta semana pelo Tubarão, ainda não foi regularizado e não vai estar à disposição do treinador Adelmo Soares.

Antônio Dib Moraes de Sousa será o árbitro principal da partida, juntamente com os auxiliares Thyago Costa Leitão e Janystony Rabelo De Melo. O quarto árbitro será Iudiney César Rocha e Silva. 

Com informações de Arthur Ribeiro e Renan Morais - Globo esporte / Edição Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES