11/02/2019

Adelmo Soares lamenta empate e contesta reclamação da torcida: “Nenhuma crítica construtiva”

Treinador do Parnahyba classifica partida diante do Piauí como "super difícil", e tabu de três partidas sem vitória em casa incomoda torcida. Com empate, Azulino perde liderança do Piauiense

Adelmo Soares, técnico do Parnahyba — Foto: Reprodução/TV Clube

Adelmo Soares, treinador do Parnahyba, ficou chateado com as críticas que o time sofreu após o empate do Parnahyba em 1 a 1 com o Piauí, pela quarta rodada do Campeonato Piauiense 2019. A partida que foi considerada pelo próprio comandante azulino como “super difícil”, rendeu comentários negativos que não agradaram ao treinador. Uma das grandes lamentações, tanto de torcida, quanto da equipe em si, foi não conseguir vencer dentro de casa no estadual. Em três partidas disputadas no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, o Tubarão empatou todas.

- Foi um balde de água fria. É uma pena, pois pessoal hoje pegou um jogo super difícil, onde o adversário nos proporcionou uma partida complicada, bem disputada. Conseguimos sair na frente, mas quando pensamos que vai sair a vitória em casa, damos bobeira e tomamos o gol. Eu acredito nesse grupo, acredito no trabalho, mas agora esse grupo recebe muitas críticas. Somente críticas destrutivas e eu peço que respeitem esses atletas, pois eles estão vestindo a camisa com orgulho. Você não vê uma critica construtiva. Se o torcedor soubesse a força que tem, eles nunca fariam isso – destacou Adelmo Soares.

A análise não se estendeu apenas às criticas, mas sim quanto ao comportamento do time no segundo tempo, que demonstrou evolução com as substituições feitas por Adelmo. Com desgaste de algumas peças, as opções do banco que foram para jogo agradaram o treinador, mesmo com o empate.

- O time ficou mais rápido, pois foi o que a gente treinou r foi o que aconteceu. O time ficou mais rápido, mas houve um desgaste com os atletas. Nilsinho se desgastou, Everlan também, pois não estava com ritmo de jogo, então colocamos sangue novo. Vitinho entrou e deu intensidade, assim como o Everton, porém, sofremos o empate no fim – completou o técnico.

Parnahyba empatou em 1 a 1 com o Piauí — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

O Parnahyba que era líder até o começo da rodada, deixou o primeiro lugar escapara após o 4 de Julho, vencer por 1 a 0 o River-PI, na partida de abertura dos jogos do domingo, e o Azulino não conseguir os três pontos diante do Piauí. Com isso, para retomar a liderança, o Tubarão vai ter que encarar o desafio de ir até a capital do estado, mas para enfrentar outra equipe do interior. Na próxima quarta-feira, o Altos recebe o Parnahyba, às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES