05/12/2018

Parnahyba acerta contratação de oito jogadores, mas evita “balão” até publicações no BID

Clube confirma fim de negociação com parte dos atletas que vão atuar no Piauiense 2019 e usa casos recentes para evitar frustração na pré-temporada

Adelmo Soares, técnico do Parnahyba — Foto: Renan Morais

O Parnahyba confirmou que está aguardando o recebimento dos contratos de pelo menos oito jogadores que devem atuar com a camisa do clube no Campeonato Piauiense do próximo ano. A diretoria azulina garantiu, no entanto, que só vai anunciar os nomes adquiridos no mercado após a regularização deles junto ao Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

De acordo com dirigentes ligados ao presidente Osvaldo Brandão, o Parnahyba enviou os contratos para um goleiro, um zagueiro, dois volantes, dois meias e dois atacantes. O vínculo deles deve durar até o fim da participação do Tubarão no estadual.

A estratégia de preservar a identidade destes jogadores é uma forma dos dirigentes não se frustrarem com possíveis desistências. No fim de 2016, o Parnahyba se desgastou com o "Caso Zadda". O Tubarão anunciou a contratação do lateral-esquerdo, mas o jogador foi apresentado pelo Sampaio Corrêa 10 dias depois. O episódio criou uma saia-justa entre os clubes e serviu de lição para os azulinos na forma como conduzir negociações de atletas.

Caso Zadda: Parnahyba espera atleta, mas postagem entregou ida ao Sampaio Corrêa — Foto: Reprodução/Facebook

Além destes oito jogadores, o Parnahyba conta como certas as chegadas de seis atletas que, segundo o clube, serão emprestados pelo São Caetano para a disputa do estadual. Tubarão e Azulão estreitaram relação ao firmarem parceria recente para a troca de atletas da base.

Mesmo com o elenco do técnico Adelmo Soares ainda em formação, o Parnahyba sabe que terá o Campeonato Piauiense como principal foco no calendário de 2019. A estreia azulina no estadual será contra o River-PI, dia 20 de janeiro, no litoral piauiense. A chegada do treinador está prevista para o dia 20 de janeiro, cinco dias antes do início dos treinos.

Fonte: Globoesporte.com PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES