04/12/2018

Galeria Rua concorre a prêmios na Mostra Nacional Sesc de Cinema



O filme piauiense “Galeria Rua”, de Jonathan Dourado, produzido pelo Coletivo VDC, está concorrendo a prêmios na Mostra Nacional Sesc de Cinema. O evento acontece de 4 a 9 de dezembro, no Rio de Janeiro. 

Galeria de Rua trata sobre pixo e grafite, da perspectiva das pessoas que se expressam pelas paredes e muros da cidade. Em 2017 o filme conquistou os prêmios de Melhor Curta-Metragem, Melhor Montagem e Melhor Direção no 12º Encontro Nacional de Cinemas e Vídeos dos Sertões, realizado em Floriano (PI).



Em junho o curta conquistou os prêmios de Melhor direção e melhor direção de fotografia na Mostra Sesc de Cinema, versão regional realizada pelo Sesc Piauí. O filme é um dos que representa o Nordeste no Circuito Nacional da Mostra Sesc e será exibido nesta terça-feira (4), às 18h30 no Sesc Tijuca (RJ).

Neste domingo (9) serão anunciados os oito destaques da segunda etapa da Mostra Sesc de Cinema. Serão contempladas as categorias: ‘roteiro’, ‘direção’, ‘filme’, ‘direção de fotografia’, ‘direção de arte’, ‘direção de elenco’, ‘montagem’ e ‘desenho de som’. O público terá oportunidade de conhecer antecipadamente os 34 filmes que compõem a etapa nacional e torcer por seus favoritos. Os 27 curtas e sete longas-metragens serão exibidos gratuitamente no Sesc Tijuca, na semana de 4 a 9 de dezembro.



Mostra Sesc de Cinema promove a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição. “Com mais este evento o Sesc cumpre importante função de estimular a democratização do acesso à Cultura. É muito gratificante contribuir para que artistas e cineastas de todo o país mostrem seus trabalhos ao grande público”, afirma Marco Aurélio Lopes Fialho, analista de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, ressaltando ainda que as cinco regiões do país estão representadas na Mostra: “Exibiremos quatro filmes do Norte, seis do Centro-Oeste, sete do Nordeste, oito do Sul e nove do Sudeste”, reforça Fialho.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing