21/11/2018

MDB apresenta projeto pelo fim da reeleição na Assembleia Legislativa


Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

O deputado João Mádison (MDB) apresentou projeto que prevê o fim da reeleição na presidência da Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com a proposta, o presidente que será eleito no pleito de fevereiro de 2019, não poderá ser reeleito.

A proposta já foi lida no plenário da Casa e deve ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. 

"Defendemos que essa proposta é importante para a renovação. Nomes novos devem ser presidente. Tenho vários apoios e acredito que vai ser aprovada", disse.

João Mádison disse ter o apóio do presidente Themistocles Filho (MDB), que se for eleito na disputa de fevereiro, assumirá a presidência da Casa pela oitava vez. 

"O MDB apóia. O presidente Themistocles apóia. Não iríamos apresentar sem o apoio dele", afirmou.

João Madison afirma que o momento de reeleições já passou. " O próprio presidente Bolosnaro defende o fim da reeleição. Os partidos discutem isso. Essa questão da reeleição já passou", disse.

Nos bastidores, a informação é que o fim dá reeleição seria um acordo com o Progressistas e o PT. Os partidos podem apoiar a candidatura de Themístocles para a leição de fevereiro, caso seja aprovado o projeto do fim da reeleição. Com isso, Themístocles se comprometeria a não mais disputar a presidência da Casa.

O Progressitas liderado pelo senador Ciro Nogueira e o PT, liderado pelod eputado Assis Carvalho, querem lançar uma chapa de oposição. O MDB defende o consenso com candidatura de Themístocles.

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES