09/10/2018

Escritor parnaibano é um dos selecionados no Prêmio Sesc de Poesias Carlos Drummond de Andrade



O escritor parnaibano Francisco das Chagas Carvalho Filho, de 29 anos, foi um dos contemplados no Prêmio Sesc de Poesias Carlos Drummond de Andrade, uma iniciativa cultural do Sesc Distrito Federal.

O autor está entre as 35 poesias selecionadas, que serão reunidas em coletânea a ser publicada pela Administração Regional do Sesc DF.

O prêmio tem o objetivo de incentivar a produção literária, revelar novos talentos no cenário literário da poesia brasileira e ampliar o espaço institucional do Sesc DF na área cultural.

Francisco Carvalho é poeta, contista, professor de literatura e tem colaborado ao longo dos últimos anos, desde a abertura do Centro Cultural Sesc Caixeiral (primeiro Centro Cultural do Piauí), em diversas atividades do Sesc, dentre elas mediações do Clube de Leituras, bate-papos literários, palestras e oficinas, além de publicar na Plataforma Escrever sem Fronteiras e no Jornal Correio Literário. 

O escritor também colabora com jornais locais, como O Piagui, que faz parte de uma iniciativa de escritores parnaibanos. Além de ter publicado textos na Coletânea Poética Versania, que já está em sua segunda edição e no livro Tratado Oculto do Horror.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES