25/09/2018

Cesarino modifica grupo e revela membros de chapa de reeleição na FFP: “Mais transparência”

Atual presidente da entidade garante permanência de Robert Brown Carcará, Jaime Oliveira e Robert Ibiapina como vice-presidentes e altera parcialmente grupo de gestão dos últimos quatro anos: “São adequações”

Robert Brown será vice-presidente de Cesarino Oliveira em chapa de reeleição FFP — Foto: Renan Morais

O processo de eleição para o cargo de presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP) fez com que Cesarino Oliveira, atual mandatário da entidade, reformulasse parte do atual grupo que atuou ao seu lado nos últimos quatro anos. O dirigente revelou todos os nomes da chapa da situação que foi homologada na sexta-feira, uma semana antes do prazo final estipulado pelo edital de convocação do pleito. De acorco com o pré-candidato à reeleição, os três atuais vice-presidentes serão mantidos no cargo na nova chapa. Com isso, Robert Brown Carcará, Jaime Oliveira e Robert Ibiapina serão aliados de Cesarino no pleito previsto para o dia 5 de outubro.

- São adequações. Embora que obedeça uma situação. O Cesarino é meu sobrinho e acho bom não permanecer por termos laços. No caso do Leal, também não acho bom porque é dirigente de clube. Esses escolhidos não tem uma especificação de colocar A, B ou C. Estamos fazendo para termos mais transparência possível - afirmou Cesarino Oliveira, presidente e pré candidato a reeleição da FFP.

Cesarino Oliveira, pré-candidato a reeleição da FFP — Foto: Stephanie Pacheco

Além de Robert Brown, Jaime Oliveira e Robert Ibiapina (vice, 2º vice e 3º vice, respectivamente), apenas Arnoldo Araújo seguirá ao lado de Cesarino Oliveira. Membro do Conselho Fiscal Efetivo, Arnoldo é o único nome do baixo escalão mantido na chapa.

As outras duas vagas do Conselho Fiscal Efetivo serão ocupadas por Joniel Lopes, ex-presidente da AGAP, e Edmilson da Silva - saem do Conselho Welson Almeida e José Raulino. Na Suplência, todos os três ocupantes dos cargos - Raimundo Leal Filho, Francisco Carcará e Cesarino Oliveira Sobrinho - darão vaga a Reginaldo Soares, Edmundo de Sousa Lima e Paulo Roberto Meireles (Paulinho Pimpim).

CHAPA DE REELEIÇÃO DE CESARINO OLIVEIRA

Presidente da FFP: Cesarino Oliveira
Vice-Presidente: Rober Brown Carcará
2º Vice-presidente: Jaime Oliveira
3º Vice-presidente: Robert Ibiapina
Conselho Fiscal Efetivo: Arnoldo Araújo, Joniel Lopes e Edmilson da Silva
Suplentes: Reginaldo Soares, Edmundo de Sousa Lima, Paulo Roberto Meireles (Pimpim).

Eleição para presidência da FFP será dia 5 de outubro — Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com

No total, 26 votos são disputados na eleição presidencial da FFP. Para se tornarem válidos, clubes filiados e ligas de futebol amador não podem ter débitos financeiros junto à entidade.

Candidato à reeleição para o quadriêncio 2018-2020, Cesarino Oliveira registrou a chapa da situação com 24 indicações de votos - o mínimo exigido pelo estatuto é de cinco. Com este cenário, Augusto César Chabloz, pré-candidato de oposição pode não atingir a cota mínima de votos necessários para validar a homologação de sua chapa. Apenas o River-PI, que tem peso dois na votação, não aderiu ao grupo liderado pelo atual presidente da FFP.

De acordo com o edital, a comissão eleitoral terá a presidência de Alexandre Veloso dos Passos.

Clubes profissionais aptos a voto:

Flamengo-PI: 2 votos
Parnahyba: 2 votos
Piauí: 2 votos
River-PI: 2 votos
4 de Julho: 2 votos
Timon-PI: 1 voto
Picos: 1 voto
Altos: 1 voto
Cori-Sabbá: 1 voto
Ferroviário-PI: 1 voto

Clubes/Ligas não profissionais aptos a voto:

São Paulo-PI: 1 voto
Tiradentes-PI: 1 voto
Abelhas Rainhas: 1 voto
Liga de Barro Duro: 1 voto
Liga Grande Teresina: 1 voto
Liga São João do Piauí: 1 voto
Liga Coqueiro da Praia: 1 voto
Liga Lagoa do Barro Duro: 1 voto
Liga Barrense: 1 voto
Liga Amarantina: 1 voto
Liga Capitão Gervásio: 1 voto

Fonte: GloboEsporte.com Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES