12/08/2018

Sesc inaugura unidade em Picos


Aconteceu na noite de ontem (10) uma solenidade de inauguração da nova Unidade de Serviço Social do Comércio (Sesc) em Picos. Durante o evento várias personalidades picoenses foram homenageados, a solenidade contou também com a presença de líderes empresariais da cidade e políticos.

O prédio está dividido em dois blocos, em uma área de 10 mil metros quadrados, onde serão ofertados vários serviços à sociedade.

O prédio do Sesc recebeu o nome do empresário, Rosalvo Leal, que agradeceu a Unidade “S” pela homenagem.

“Com certeza é muito importante para a vida da gente, é muito importante para o futuro da gente e para a família, pois através dessa homenagem você imortaliza sua alma, mas não é só para encher seu ego pessoal, o mais importante é que a gente sabe que nessa obra vai ser ministrado curso que vai trazer progresso e bem estar social”, disse.


O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, falou da satisfação de estar inaugurando mais um empreendimento no Estado do Piauí.

“Picos é uma cidade que tem sede de saber, é uma cidade que cresce, que progride, significa que Picos tem demanda, as pessoas querem aprender e a gente fica muito feliz com essa participação e a demanda de Picos”, pontuou.

Valdeci destacou que a sociedade picoense só tem a ganhar com a nova unidade. “ Senac e Sesc renascidos e modernizados, oferecendo cursos de altas tecnologias na área de robótica, na área de informática e conhecimento técnico em geral, terá uma quantidade imensa de atividades”, contou.

Uma das homenageadas da noite a professora e chef de cozinha, Socorro Costa, agradeceu ao Sesc, pela homenagem.

“Ser homenageada hoje é reconhecer meus dotes culinários, dando nome ao refeitório da escolinha Professor Inácio Barros para mim é uma honra, isso aumenta ainda mais o meu currículo, eu adoro tudo que faço”, resumiu.

A coordenadora do Mesa Brasil de Picos, Valdânia Continho, explicou o que é o Programa Mesa Brasil e destacou como o Sesc vai estar ajudando o projeto. “O Mesa Brasil é um programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos, a gente recebe ações de comerciantes, feirantes e produtores para levar para entidades sociais aqui em Picos e macrorregião. O Sesc vai associar o comerciante junto com a população que realmente precisa, para estar somando e crescendo essa ação social”, contou.


Fonte: Grande Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES