01/08/2018

Projeto Arte da Palavra percorre o Piauí com oficinas de criação literária



O Projeto Arte da Palavra está chegando ao Piauí, em sua 4º edição. Este ano, a programação ocorre nas cidades de Parnaíba, Teresina e Floriano e receberá 17 artistas, os quais farão apresentações performáticas e ministrarão oficinas de criação literária.

A primeira rodada de oficinas acontece entre os dias 13 a 17 de agosto e já estão com inscrições abertas, com vagas limitadas.

O Arte da Palavra: Rede Sesc de Leituras busca oferecer ações que atuem em toda cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência dos discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Parnaíba:

A oficina “Literatura, cordel e outras formas de expressão”, ministrada por Allan Sales abre a programação do Arte da Palavra em Parnaíba. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Sesc Caixeiral.

O curso trata de poesia popular nordestina, técnicas de métrica e esquemas de rimas necessárias ao processo de criação. Um processo construtivista, estimulando a criação coletiva dos primeiros versos, estrofes e poemas nos cânones estéticos característicos.

Allan Sales é músico, compositor, arte educador e xilógrafo, produtor cultural e poeta cordelista. Natural do Crato-CE e radicado no Recife desde 1969. Dedica-se ao cordel desde 1997, sendo autor de mais de 700 textos sobre os mais variados assuntos.

Data: 13 a 17 de agosto
Horário: 18h às 21h
Local: Centro Cultural Sesc Caixeiral
Mais informações: (86) 3315-8551 / 8561

Teresina:

A escritora, jornalista e editora Claudia Lins vai ministrar a oficina "Escrever literatura infanto-juvenil: por onde começar?”. As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Cultura do Sesc Centro, com 1kg de alimento não perecível.

Claudia Lins é especialista em Literatura Infanto-juvenil e Contação de Histórias na Escola, publicou mais de 15 livros infanto-juvenis. Coordena o portal Mundo Leitura e a Rede Ler e Compartilhar, programa colaborativo atuante no ES, AL, PE e SE. Premiada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) como o melhor programa de incentivo à leitura do Brasil, por seu trabalho com estudantes de Maceió, Alagoas.

Data: 13 a 17 de agosto
Horário:14h às 17h
Local: Auditório Álvaro de Melo Salmito – Sesc Centro
Mais informações: 3230 9910

Floriano:

“Criação literária: O que é contar histórias?” é a oficina que vai abrir a programação do Projeto Arte da Palavra em Floriano, ministrado por Michelly Dominiq (MS). Michelly é atriz, escritora, psicopedagoga, contadora de histórias e facilitadora em elaboração de projetos culturais.

Serão oferecidas 25 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 13, no local da oficina. Para inscrições antes do início do curso, o interessado deve ir ao Setor de Literatura do Sesc Floriano.

Data: 13 a 17 de agosto
Horário: 18h às 21h
Local: Auditório do Senac

 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES