17/08/2018

Exposição Amazônia Negra tem início nesta sexta-feira (17) na Casa da Cultura



A Casa da Cultura recebe a partir desta sexta-feira (17) a exposição (Re)conhecendo a Amazônia Negra: povos, costumes e influências negras na floresta, que inclui a programação da Mostra Sesc Amazônia das Artes.

A exposição será aberta hoje, com vernissage às 19h30, ficando aberta para visitação do público até o dia 09 de setembro, de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Na exposição a fotógrafa paulista Marcela Bonfim retrata a memória da população negra amazônica. Trata-se de uma forma de movimento político em prol de (re)conhecimento do legado e contribuição da população negra amazônica na constituição do tecido sociocultural de Rondônia, da região Norte e do Brasil, uma vez que pesquisas e registros sobre as populações negras se concentram nas especificidades e características das populações das regiões Nordeste, Centro e Sul do país, sem muito destaque para o Norte.

Sobre a Mostra
A Mostra Sesc Amazônia das Artes chega a sua 11ª edição em 2018, consolidada como uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas fora dos grandes centros urbanos.

O projeto acontece simultaneamente em dez estados até o fim do ano, misturando oficinas, shows, performances e espetáculos em sua programação. O objetivo da Mostra é fortalecer e divulgar as produções culturais da região amazônica. No Piauí a Mostra acontece em Teresina e Parnaíba.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing