31/08/2018

Diretor Regional do Sesc é homenageado pela Academia de Letras



O advogado e Diretor Regional do Sesc Piauí, Francisco Soares Campelo Filho, foi homenageado pela Academia de Letras da Magistratura Piauiense com o Diploma do Mérito Corintho Andrade na última quarta-feira (29). A honraria foi concedida durante o primeiro Sarau Literomusical Herculano Moraes, realizado no Salão de Eventos do Sesc Ilhotas, em Teresina.

O Diploma foi entregue pelas mãos do Desembargador Luiz Gonzaga Brandão, que presidiu a solenidade, e representa um reconhecimento pelo destaque da atuação de Campelo Filho no cenário da advocacia piauiense. O Mérito Corintho faz homenagem ao advogado Corintho Andrade, que foi o primeiro Promotor Público togado de Pedro II, entre os anos de 1918 e 1920, onde prestou relevantes serviços e se consagrou como um grande nome do cenário jurídico piauiense.

Para Campelo Filho, a homenagem o incentiva a continuar contribuindo social e profissionalmente com seu trabalho pelos direitos e pela justiça no Piauí. “Fiquei lisonjeado com o reconhecimento e agradeço imensamente a honraria. É muito gratificante contribuir com minhas atribuições no cenário da advocacia piauiense. Receber um feedback tão positivo mostra que estamos na direção certa”, enfatizou.

O Sarau Litermusical leva o nome do jornalista, escritor e acadêmico piauiense Herculano Moraes, que morreu este ano aos 73 anos. Ele era Secretário Geral da Academia Piauiense de Letras e ocupou o cargo de Vereador de Teresina, Secretário Estadual de Comunicação e Diretor do Theatro 4 de Setembro e do Museu Histórico do Piauí.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES