19/07/2018

Sesc Caixeiral promove mais uma edição do Concerto Sesc Partituras



O Sesc Caixeiral promove nesta quinta-feira (19) o Concerto Sesc Partituras. Será a partir das 19h, no Centro Cultural, com o grupo Quinteto Mosaico. A entrada é gratuita.

Já nos dias 20 e 21 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, acontecerão as oficinas de cordas friccionadas, mediada pelo professor Carlos Gilberto, juntamente com a integração do pianista Beetholven Cunha como forma pedagógica de ensino.

Saiba mais sobre o grupo Quinteto Mosaico
O grupo faz uma ligação musical com as artes visuais a partir do momento em que proporciona em sua formação a junção de elementos musicais distintos, ou seja, a união dos respectivos instrumentos musicais: trompa, flauta, clarinete, oboé e fagote, com o propósito de harmonizá-los em suas criações musicais.

O quinteto é formado por Avelange Amorim Lima (trompa), Daniel Venícius Lopes (flauta), Felipe Oliveira Pimentel (oboé), Miranísia Freitas (fagote) e Francisco das Chagas Santos (clarinete). Todos graduados em música pela Universidade Federal do Piauí e com uma vasta experiência musical em grupos de câmeras, orquestras e festivais de música pelo Brasil.

Conheça o professor Carlos Gilberto
Carlos Gilberto é natural de Teresina (PI), onde iniciou seus estudos de teoria musical, flauta doce e violino. Ao longo do tempo, Carlos desenvolveu várias atividades em grupos de câmara, quartetos, duos, solo e sinfônico, assim como em apresentações e gravações de DVDs com a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) e a Orquestra de Câmara de Teresina (OCT).

Em 2004, Carlos trabalhou como professor no primeiro projeto de cordas friccionadas em Parnaíba, idealizado e mantido pelo Sesc. Atualmente, Carlos integra o quadro de funcionários do departamento de música, desenvolvendo a função de violinista na camerata da UFPI (técnico em violino). É também concertino de naipe do violino II da OST, professor da orquestra escola da OST e desenvolve um trabalho social de cordas friccionadas com crianças na cidade de União.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing