23/07/2018

Atleta sofre lesão, vira técnico e monta time campeão do Brasileiro de handebol

Pela primeira vez como treinador, João Carlos Filho comemora título depois de drama com rompimento do joelho. Vibração veio com banho de balde de gelo em quadra.

Kairo Amaral/TV Clube

Quem diria que uma lesão, por mais traumática que fosse, traria frutos positivos na vida de um atleta. É até estranho, contraditório, mas essa é a história de João Carlos Filho, treinador do Português-PE, time campeão do Campeonato Brasileiro de handebol adulto, competição realizada em Parnaíba, litoral do Piauí. Antes de assumir o comando da equipe pernambucana, João era jogador no clube, mas sofreu um rompimento de ligamento no joelho direito, situação que o afastou de dentro das quadras. Hoje, do banco, ele vibrou mais um título – aliás, o sexto do time no torneio, comemorado com um banho de balde de gelo. 

João Carlos Filho, treinador do Português-PE, é surpreendido com o tradicional banho de gelo após título (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)

Com uma campanha invicta, a equipe pernambucana conquistou o Brasileiro de handebol pela sexta vez, vencendo o Sport por 20 a 15. O treinador dos campeões, João Carlos Filho, assumiu o comando do time há quatro meses.


- Isso é paixão. Você sair de casa, deixar família, deixar trabalho, pra treinar de 22h às 0h, único horário que a gente tem para o handebol. Somos atletas, mas não vivemos somente do esporte. Por isso, a doação dentro de quadra. Eu ainda não tenho maturidade para ser treinador. É muita emoção à beira de quadra. Como atleta, vivenciei isso (títulos), agora faço história como treinador – relatou um emocionado João Carlos Filho.

Jogadores do Português-PE vibram título do Brasileiro de Handebol

E mal terminou o Campeonato Brasileiro, o treinador pernambucano mira na Liga Nacional de clubes, que será realizada em agosto. É um dos torneios mais importantes do handebol do país.

- Nossos passos sempre são grandes. Não pensamos pequeno. Agora vamos focar na Liga Nacional, uma competição oficial da confederação. Vamos redobrar a preparação para poder chegar à final novamente com a mesma intensidade e com esse espírito de união. Fizemos um grupo, somos uma família e por isso merecemos essa vitória – festejou o campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES